Visualizar impressão Fechar

Mostrando 368 resultados

Descrição arquivística
219 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais
011 - Processo Cível S/N
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-11 · Item · 13/08/1928
Parte de Tribunal da Relação do Pará

Processo de inventário e partilha dos bens deixados pelo casal Manoel Antônio Baptista e Maria Lenora Baptista, residentes no local "Rio Furo da Cidade". Ao todo, 08 herdeiros participaram da partilha. O inventariante era filho do casal. Bens deixados: propriedades rurais, móveis, criação de animais, estradas de seringueira e outros.
Inventariante: Saturnino José Baptista.
Inventariados: Manoel Antônio Baptista; Maria Lenora Baptista.

Tribunal da Relação do Pará
012 - Processo Cível S/N
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-012 · Item · 05/11/1928
Parte de Tribunal da Relação do Pará

Processo de inventário, arrolamento e partilha dos bens deixados pelos falecido Heleodoro José de Almeida e Julia Rosa de Almeida, nas localidades de Ilha do Brigue e Ilha do Marinheiro, na região do Arquipélago do Bailique, Município de Macapá.
Os bens deixados foram avaliados em 1.500$000 (um conto e quinhentos mil réis) dos quais 600$,00 foram descontados para pagamento de impostos e taxas judiciárias, restando 900$000 para serem divididos entre os herdeiros. Herança dividida entre 05 herdeiros.
Inventariante: Julia de Sant'Ana Cordeiro.
Inventariados: Heleodoro José de Almeida e Julia Rosa de Almeida.

Tribunal da Relação do Pará
013 - Processo Cível S/N
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-13 · Item · 08/11/1928
Parte de Tribunal da Relação do Pará

Processo de inventário / arrolamento e partilha de bens deixados pelo falecido Marcellino Borges Ferreira, na localidade de Furo do Cajual, Ilha do Maracujá, na região das ilhas localizadas próximo ao Município de Macapá. Herança dividida entre 07 herdeiros, dentre viúva, filhos e netos.
Inventariante: Maria Sacramento Ferreira.
Inventariado: Marcellino Borges Ferreira.

Tribunal da Relação do Pará
014 - Processo Cível S/N
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-14 · Item · 24/04/1929
Parte de Tribunal da Relação do Pará

Processo de inventário / arrolamento e partilha dos bens deixados pelo falecido Olympio Libanio de Faria, na localidade de Ilha da Conceição, Rio Antonino, município de Macapá. Constam 10 herdeiros.
Inventariante: Francellina Fernandes de Faria.
Inventariado: Olympio Libanio de Faria.

Tribunal da Relação do Pará
015 - Processo Cível S/N
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-15 · Item · 08/05/1929
Parte de Tribunal da Relação do Pará

O requerente, Júlio Cézar Pinto, adquiriu os direitos hereditários deixados por José Maria da Silva aos seus herdeiros, sob posse de terras.
Por meio de procurador constituído, o requerente peticiona ao juiz para que se proceda com o cálculo de adjudicação, depois da oitiva do representante da Fazenda do Estado, a fim de que seja pago o imposto de herança e demais despesas e seja expedida a carta de adjudicação. A posse de terras denomina-se Santo Antônio e está situada no Igarape de mesmo nome, aluente do Furo da Cidade de Macapá. Conta com estradas de seringa, árvores frutíferas e sementes oliaginosas, perfazendo o total de 1089 hectares.
O juiz concede adjudicação.
Requerente: Júlio Cézar Pinto.
Inventariado: José Maria da Silva.

Tribunal da Relação do Pará
016 - Tombo n. 257/1929
BR APTJ TRPA-MCP-Civ-16 · Item · 08/07/1929
Parte de Tribunal da Relação do Pará

Processo de inventário / arrolamento e partilha dos bens deixados pelos falecidos Themoteo Manoel Campos e Zezima de Athayde Campos, na localidade do Rio Panema, na região da Ilha dos Porcos, então pertencente ao Município de Macapá.
Os bens deixados foram avaliados em 1.010$000 (um conto e dez mil réis), divididos entre 03 herdeiros. No entando, o Sr. Joaquim Martinho de Carvalho (adjudicatário da herança dos faleciso) recorreu à justiça para garantir o direito sobre 3/4 dessas propriedades, alegando terem sido supostamente vendidas a ele pelos herdeiros dos inventariados. Por fim, a justiça concedeu o direito pleiteado.
Inventariados: Themoteo Manoel Campos; Zezima de Athayde Campos.
Requerente: Joaquim Martinho de Carvalho.

Tribunal da Relação do Pará